07/02/2011

Evangelho e comentário do dia

Tempo comum - V Semana


Evangelho: Jo 20, 24-29

24 Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. 25 Os outros discípulos disseram-lhe: «Vimos o Senhor!». Mas ele respondeu-lhes: «Se não vir nas Suas mãos a abertura dos cravos, se não meter a minha mão no Seu lado, não acreditarei». 26 Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez em casa e Tomé com eles. Veio Jesus, estando as portas fechadas, colocou-Se no meio deles e disse: «A paz esteja convosco». 27 Em seguida disse a Tomé: «Mete aqui o teu dedo e vê as Minhas mãos, aproxima também a tua mão e mete-a no Meu lado; e não sejas incrédulo, mas fiel!». 28 Respondeu-Lhe Tomé: «Meu Senhor e Meu Deus!». 29 Jesus disse-lhe: «Tu acreditaste, Tomé, porque Me viste; bem-aventurados os que acreditaram sem terem visto».

Meditação:

Também eu quero repetir, sem cessar, este brado de fé e vassalagem: MEU SENHOR E MEU DEUS!

Meu Senhor, porque sou Teu e te pertenço inteiramente e me ponho ao Teu serviço que é a única forma de salvação possível.

Meu Deus porque me criaste do nada e me deste futuro de eternidade.

Como último dos Teus vassalos Te Adoro e Venero com todas as minhas forças e potências. 

(ama, meditação sobre Jo 20, 24-29, 2009.07.03)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.