Mostrar mensagens com a etiqueta Superstições. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Superstições. Mostrar todas as mensagens

13/06/2015

O perigo das superstições 3

Resultado de imagem para superstiçõesNaturalmente, ao invés de invocar o nome de Deus, invoca-se o de satanás; também são invocados nomes de diversos demónios. Recita-se o Pai-Nosso em sentido contrário ou negativo (“Pai nosso que estais no inferno...”).

Durante os ritos satânicos, alguns grupos chegam a profanar cadáveres ou cometer actos de violência física, inclusive contra menores, e até homicídios rituais. E esperam que a “missa” negra termine com a chegada do diabo.

Não devemos recorrer a nenhuma destas práticas ou ritos, pois são totalmente contrárias à nossa fé. Recordemos que o inimigo está como um leão procurando a quem devorar.

Fonte: El Pueblo Católico


(Revisão da versão portuguesa por ama)

12/06/2015

O perigo das superstições 2

Resultado de imagem para superstiçõesSegundo o exorcista espanhol josé antónio fortea, entre as causas de possessão pelo demónio encontra-se o “assistir a sessões espíritas, cultos satânicos ou ritos esotéricos”, bem como fazer um “pacto com o demónio”. E a presença de demónios numa casa “pode ocorrer quando nessa casa se praticou de forma contínua o espiritismo, ritos satânicos, bruxaria ou qualquer outra forma de esoterismo”.
Porque o satanismo existe. São pessoas, grupos ou movimentos que, de maneira isolada ou estruturada, com certa organização, praticam algum tipo de culto ao demónio, diabo ou satanás (adoração, veneração, invocação).

Para os satanistas, este personagem real é um ser ou força metafísica; ou um misterioso elemento inato no ser humano; ou energia sobrenatural desconhecida, invocada sob diversos nomes próprios (por exemplo, “Lúcifer”) por meio de ritos muito particulares.

Um desses ritos é a “missa” negra satânica, como a que foi anunciada em Harvard. É uma cerimónia que, simulando a missa católica, profana a Eucaristia, ofende os elementos que a missa contém, presta culto a satanás ou aos demónios, ridiculariza o sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

A “missa” negra é dirigida por um sacerdote ou diácono satanista. O seu principal objectivo é prestar culto ao diabo; por isso, os participantes vestem-se de preto e usam amuletos como pentáculo (estrela de cinco pontas invertida, relacionada habitualmente com satanás) ou a sigla de Baphomet (demónio a quem supostamente os cavaleiros templários prestavam culto).
É comum, nas “missas” negras, que a Hóstia acabe pisada, misturada com drogas ou fazendo parte de actos sexuais; em alguns casos, são feitos sacrifícios rituais de animais ou crianças. Uma mulher nua é usada como altar nos rituais pagãos, representando a mãe terra. A cor preta é a escolhida para as vestimentas no local do ritual, porque é o símbolo os poderes das trevas e do demónio.

(cont)

Fonte: El Pueblo Católico


(Revisão da versão portuguesa por ama)

11/06/2015

O perigo das superstições

Resultado de imagem para superstiçõesA adivinhação, leitura de cartas e ritos supersticiosos estão, directa ou indirectamente, relacionados com demónio.

A adivinhação, leitura de cartas ou qualquer outro rito supersticioso do tipo apontam para a predição de coisas futuras ou ocultas sem recorrer a Deus. Pretende-se descobrir aquilo que só Deus pode conhecer.

Deus revelou-nos algumas coisas sobre o futuro: por exemplo, sabemos que haverá um juízo e depois o céu ou inferno. Também nos deu meios naturais (inteligência, estudo, ciência) e recursos para que nos preparemos responsavelmente para o futuro.

Mas, ao mesmo tempo, sabemos que não podemos controlar o nosso porvir, pois ele está nas mãos do Senhor. Precisamos confiar nele como um Pai infinitamente bom e cooperar com a sua graça para fazer a parte que nos corresponde.

No entanto, o homem, levado pela soberba, quer ter tudo sob controlo, sem ter de colocar sua confiança em Deus. É por isso que busca conhecimento ilícito, por caminhos que estão fora da revelação divina e fora dos meios naturais, que são lícitos. E então opta pela adivinhação.

Explícita ou implicitamente, a adivinhação (ou leitura de cartas) recorre ao demónio, e quem a pratica fica, de alguma maneira, vinculado a ele. Também há pessoas que fazem directamente um pacto com o maligno.

Quem recorre à adivinhação? Não se trata somente de bruxaria, espiritismos e outros. À medida que se perde a fé, populariza-se a adivinhação, mesmo entre pessoas que não pertencem a estes grupos, mas que buscam solução para seus problemas.

Outros acreditam que é tudo uma brincadeira e fazem-no por curiosidade ou pela pressão de um grupo. Mas precisamos recordar que, na adivinhação, o que está em jogo é a nossa fidelidade a Deus, com quem não se brinca.

(cont)

Fonte: El Pueblo Católico


(Revisão da versão portuguesa por ama)