12/06/2015

O perigo das superstições 2

Resultado de imagem para superstiçõesSegundo o exorcista espanhol josé antónio fortea, entre as causas de possessão pelo demónio encontra-se o “assistir a sessões espíritas, cultos satânicos ou ritos esotéricos”, bem como fazer um “pacto com o demónio”. E a presença de demónios numa casa “pode ocorrer quando nessa casa se praticou de forma contínua o espiritismo, ritos satânicos, bruxaria ou qualquer outra forma de esoterismo”.
Porque o satanismo existe. São pessoas, grupos ou movimentos que, de maneira isolada ou estruturada, com certa organização, praticam algum tipo de culto ao demónio, diabo ou satanás (adoração, veneração, invocação).

Para os satanistas, este personagem real é um ser ou força metafísica; ou um misterioso elemento inato no ser humano; ou energia sobrenatural desconhecida, invocada sob diversos nomes próprios (por exemplo, “Lúcifer”) por meio de ritos muito particulares.

Um desses ritos é a “missa” negra satânica, como a que foi anunciada em Harvard. É uma cerimónia que, simulando a missa católica, profana a Eucaristia, ofende os elementos que a missa contém, presta culto a satanás ou aos demónios, ridiculariza o sacrifício de Jesus Cristo na cruz.

A “missa” negra é dirigida por um sacerdote ou diácono satanista. O seu principal objectivo é prestar culto ao diabo; por isso, os participantes vestem-se de preto e usam amuletos como pentáculo (estrela de cinco pontas invertida, relacionada habitualmente com satanás) ou a sigla de Baphomet (demónio a quem supostamente os cavaleiros templários prestavam culto).
É comum, nas “missas” negras, que a Hóstia acabe pisada, misturada com drogas ou fazendo parte de actos sexuais; em alguns casos, são feitos sacrifícios rituais de animais ou crianças. Uma mulher nua é usada como altar nos rituais pagãos, representando a mãe terra. A cor preta é a escolhida para as vestimentas no local do ritual, porque é o símbolo os poderes das trevas e do demónio.

(cont)

Fonte: El Pueblo Católico


(Revisão da versão portuguesa por ama)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.