E, todavia, nunca jamais contemplou no rosto do Senhor a expressão que descobre nele naquele momento, aqueles olhos impregnados de tristeza, mas sem severidade, olhar de reconvenção, sem dúvida, mas que a mesmo tempo quer ser suplicante e parece dizer-Lhe: Simão, Eu roguei por ti. O Seu olhar só se deteve um instante sobre ele: Jesus foi violentamente empurrado pelos soldados, mas Pedro continua vendo aquele olhar.
Padroeiros do blog: SÃO PAULO; SÃO TOMÁS DE AQUINO; SÃO FILIPE DE NÉRI; SÃO JOSEMARIA ESCRIVÁ
Mostrar mensagens com a etiqueta Olhar de Jesus. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Olhar de Jesus. Mostrar todas as mensagens
24/05/2014
Temas para meditar 124
E, todavia, nunca jamais contemplou no rosto do Senhor a expressão que descobre nele naquele momento, aqueles olhos impregnados de tristeza, mas sem severidade, olhar de reconvenção, sem dúvida, mas que a mesmo tempo quer ser suplicante e parece dizer-Lhe: Simão, Eu roguei por ti. O Seu olhar só se deteve um instante sobre ele: Jesus foi violentamente empurrado pelos soldados, mas Pedro continua vendo aquele olhar.
02/03/2012
Olha-me com os Seus Olhos! 3
Sou consciente da minha pequenez e da minha fragilidade. Também, leitor, da tua pequenez e da tua fragilidade. Essa descoberta mudou o meu olhar. Não esqueço de pedir ao Pai que me permita ver através dos Seus olhos, sobretudo quando alguém me produz uma especial antipatia. Não falha. Consigo sempre ver mais além e, ainda que me custe, termino por olhar essa pessoa de forma mais amorosa. Quando não o consigo, sei que o problema é meu e não do outro. Então, observo-me, analiso-me, até encontrar a causa que me impede olhar com olhos limpos. O importante é a atitude.Querido leitor, olhemos os outros com esse olhar divino, peçamos a Jesus que nos permita olhar, como Ele, para essa pessoa que tanta rejeição ou antipatia nos produz. Pratiquemos pois esse olhar. Ele nos ajudará. Fá-lo sempre.
guillermo urbizu, [1], trad ama
[1] O escritor e poeta Guillermo Urbizu, é um leigo comprometido, estudou Letras na Universidad de Zaragoza e é membro supranumerário da prelatura do Opus Dei. Trabalha no Colegio Mayor Universitario Miraflores de Zaragoza. Entre as suas obras literárias destacam-se: «Almateria», «Ser algo más» e «Entre dos infinitos», assim como «Vía crucis para niños (e non tan niños)».
01/03/2012
Olha-me com os Seus Olhos! 2
Na realidade, basta observar como olhamos os que amamos de verdade. Queremos-lhes tal e como são. Não esperamos que mudem, aceitamos as suas limitações (ainda que por vezes nos aborreçam) porque sabemos que também estas os definem. Não nos custa perdoar (e ainda que nos custe, em algum momento acabamos por o fazer) porque sabemos e compreendemos.Agora penso no Senhor. Ele, que é AMOR, que sabe tudo a nosso respeito, e portanto, tudo compreende, como irá olhar-nos senão com um imenso amor? Mas claro, querido leitor, eu não sei tudo a respeito de ti, e tu não sabes nada de mim. Então, como olhar-te com os Seus olhos? Não julgo que seja tão difícil, e de facto não é.
Trata-se de olhar a pessoa que temos à nossa frente como se fossemos nós próprios.
Porque todos, homens e mulheres, estamos cheios de limitações.
guillermo urbizu, [1], trad ama
[1] O escritor e poeta Guillermo Urbizu, é um leigo comprometido, estudou Letras na Universidad de Zaragoza e é membro supranumerário da prelatura do Opus Dei. Trabalha no Colegio Mayor Universitario Miraflores de Zaragoza. Entre as suas obras literárias destacam-se: «Almateria», «Ser algo más» e «Entre dos infinitos», assim como «Vía crucis para niños (e não tan niños)».
29/02/2012
Olha-me com os Seus Olhos! 1
Há algum tempo que me prolongo ver os outros com os olhos do Senhor. Ao princípio, custava-me um pouco, reconheço-o, mas, como tudo, é questão de amor e de empenho. O melhor é pedir a Jesus que nos esvazie de nós mesmos e nos encha dele que faça dos nossos olhos os seus, e que nos ensine a olhar como Ele o faz.
Porque o olhar do Senhor é espectacular, fascinante. Eu sei como me olha, conheço bem a carícia para alma que esse olhar supõe E, ainda que tenha demorado tempo em acreditar nisso, sei que se fixa muitíssimo mais nas minhas qualidades que nos meus defeitos, no bom e no mau. De facto, sinto amiúde que os ditos defeitos lhe produzem una enorme ternura, e que não é raro que se ria com misericórdia dos meus erros. Olha-me com imenso carinho, como qualquer bom pai o faz com os seus filhos, como um irmão mais velho pendente do mais novo da família, como esse Amigo fiel, sempre amoroso, compreensivo e leal. Sim, eu noto as carícias do seu Olhar, e sei que se não fosse assim considerar-me-ia por um ser humano inútil e sem valor. (Quando esqueço como me olha, é assim como me sinto).
guillermo urbizu, [1], trad ama
[1] O escritor e poeta Guillermo Urbizu, é um leigo comprometido, estudou Letras na Universidad de Zaragoza e é membro supranumerário da prelatura do Opus Dei. Trabalha no Colegio Mayor Universitario Miraflores de Zaragoza. Entre as suas obras literárias destacam-se: «Almateria», «Ser algo más» e «Entre dos infinitos», assim como «Vía crucis para niños (e não tan niños)».
Subscrever:
Mensagens (Atom)