02/03/2020

Temas para reflectir e meditar

Eucaristia

Vejo a Hóstia Consagrada solenemente exposta neste local de eleição e sinto uma alegria que é fruto da minha paz interior.

Paz de Cristo que por fortuna minha Ele entende magnificamente conceder-me sem qualquer mérito da minha parte mas apenas e só por Sua exclusiva Misericórdia.

Encaro esta graça como encaro todas as graças com que continuamente me cumula: com um misto de gratidão e alegria.

Gratidão porque sei muito bem que não mereço coisa nenhuma; alegria porque sou seguramente um filho muito querido do meu Pai do Céu.

Esta constatação eleva-me e, ao mesmo tempo, esmaga-me já que sendo elevado sinto a tremenda responsabilidade de corresponder com mais amor e maior entrega.

Sim... amor, sem peso nem medida e entrega total e absoluta.

Por isso mesmo só posso repetir: ajuda-me Senhor, a ser - sempre - o que queres que seja, a comportar-me como tens todo o direito de esperar.


(AMA, reflexões, Monte Real, Convento, 13.08.2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.