19/01/2020

Evangelho e comentário


TEMPO COMUM



Evangelho: Jo 1, 29-34

29 No dia seguinte, vê este a Jesus, que vinha ter com ele, e diz: aí está o Cordeiro de Deus, que vai tira o pecado do mundo. 30 Era deste que eu dizia: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente porque era antes de mim. 31 Eu não O conhecia, mas para Ele se manifestar a Israel é que eu vim baptizar em água. 32 João deu mais este testemunho: Eu, eu vi o Espírito que descia do Céu como uma pomba, e permaneceu sobre Ele. 33 E eu não O conhecia, mas quem me enviou a baptizar em água é que me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer é o que baptiza no Espírito Santo’. 34 Ora eu vi e sou testemunha de que Ele é o Filho de Deus.

Comentário:

No versículo 34 o Baptista revela sem qualquer margem de interpretação, que Jesus é o Filho de Deus, o Messias há muito esperado.

Desde logo os numerosos seguidores do Percursor ficam a sa­ber quem é Cristo e ao que vem.

Mais tarde o próprio Jesus há-de perguntar - admirado - porque não acreditaram nele se o tinham como homem justo e santo!

(ama, comentário sobre Jo 1, 29-34 Enxomil, 2014.01.19)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.