04/06/2019

O meu Coração


Resultado de imagem para coração de jesusMês de Junho e do Sagrado Coração de Jesus


Desde muito criança fui testemunha da devoção ao Sagrado Coração de Jesus na minha família.
Já tive ocasião d me referir a este assunto descrevendo memórias de factos e acontecimentos que marcaram toda a minha juventude.
Confesso que me fazia um pouco de impressão ver aquela imagem de Jesus com o Coração fora do peito, muitas vezes cercado de espinhos e sangrando.
Parecia-me uma crueldade singular sem muito sentido.

Como pode um coração estar fora do peito e sobreviver?

Ainda mais sendo como é estabelecido o coração a sendo Amor estar cercado de espinhos?

Que espinhos são esses?

A criança que ainda tento ser hoje, mas que, por miséria minha, não consigo, compreende que esse Coração pode ser o meu?
Sim, trago o coração fora do peito, não para ser ferido por espinhos mas para ser oferecido a quem dele precisar para sobreviver.
Claro, tem cicatrizes e marcas bem visíveis das ofensas e males praticados, algumas, talvez, ainda gotejando um pouco do sangue que desperdicei em tantas aventuras, mas… é o meu coração e, de facto, trago-o fora do peito, nas minhas mãos em atitude de oferta de doação completa.

Não me importo muito com este coração e com as suas mazelas e golpes mas disfarçados, porque, mesmo assim, ofereço-To todo tal qual é e, tenho a certeza, recebê-lo-ás e como és Generoso em extremo hás-de convertê-lo num Coração digno do Teu Amor.
E, como to ofereço todo, ficarei extremamente rico porque receberei um Coração Novo, ardente e vivo, palpitando por Ti, Meu Senhor e meu Deus.

E, assim, poderás dá-lo a outros a quem possa servir.

AMA, reflexão, 03.06.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.