09/05/2019

Evangelho e comentário



TEMPO DE PÁSCOA




Evangelho: Jo 6, 44-51

44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não atrair; e Eu hei-de ressuscitá-lo no último dia. 45 Está escrito nos profetas: E todos serão ensinados por Deus. Todo aquele que escutou o ensinamento que vem do Pai e o entendeu vem a mim. 46 Não é que alguém tenha visto o Pai, a não ser aquele que tem a sua origem em Deus: esse é que viu o Pai. 47 Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê tem a vida eterna. 48 Eu sou o pão da vida. 49 Os vossos pais comeram o maná no deserto, mas morreram. 50 Este é o pão que desce do Céu; se alguém comer dele, não morrerá. 51 Eu sou o pão vivo, o que desceu do Céu: se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, pela vida do mundo.»

Comentário:

Jesus continua o discurso do «Pão da Vida» e compreende-se porquê:

A revelação, ou melhor, as revelações que faz sobre a Sua Pessoa são de tal forma importantes e determinantes que não pode deixar de vincar bem Quem É e porque veio.

Ele preenche todo o ser humano com tudo quanto necessita para atingir o seu fim último: a Vida Eterna.

Aliás, no último versículo (51), declara com muita exactidão para que não restem dúvidas:

«o pão que Eu hei-de dar é a minha carne, pela vida do mundo.»

Entregando a Sua Vida na Cruz, devolveu-nos a vida perdida pelo pecado de Adão e Eva.

Vida com Deus, gozando da Sua intimidade, e para Deus, alcançando a visão beatífica da Sua Face que é a Vida Eterna.

(AMA, comentário sobre Jo 6, 44-51, 06.01.2017)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.