13/04/2019

Reflexões ao Sábado

Protecção de Mãe

Quando vou deitar-me à noite tenho por hábito rezar ante a tua imagem as orações que o querido Padre Manuel Martínez me ensinou e que ele próprio rezava: três Ave Marias, beijando o escapulário, a consagração a Nossa Senhora.

Pela minha parte acrescento:

'Sob o teu manto protector, acolhe-me, minha Mãe, durante esta noite'.

Obviamente não pretendo ser imitado mas apenas sublinhar que convém muito ao cristão encomendar-se à Mãe do Céu antes do descanso da noite.

Como quando éramos crianças a nossa mãe não ia descansar sem ir ver se estávamos a dormir, aconchegar-nos a roupa, dar-nos um beijo breve e carinhoso.

E para a nossa Mãe  do Céu o que somos nós - tenhamos a idade que tivermos - senão crianças pequenas?

Tenho a certeza que Ela "vigia" a minha noite como vigiava as do Seu Filho.


(AMA, reflexões ao Sábado, Dez 2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.