30/03/2019

Reflexões ao Sábado


Olhos tristes

Diz-me, Senhora minha, se esses olhos tristes que vejo estão assim por mim!
Por algo que não fiz ou fiz mal ou, talvez, tenha deixado de fazer!

Eu perscruto no meu coração mas não encontro nada, absolutamente, que possa ser a causa desses olhos tristes.

Então, diz-me, minha Mãe do Céu, que posso fazer – agora… já! – para ver de novo o teu sorriso brilhar nos teus olhos carinhosos.

Não quero ver-te triste, não quero… não quero!

Bem sei que pouco ou nada valho mas este pouco é teu inteiramente, sem condições nem reservas.

És, Senhora minha, a minha alegria, a minha esperança o meu consolo e refúgio.

Senhora! Não estejas triste!

(AMA, reflexões, Dez. 2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.