24/10/2018

Vi os olhos de Jesus

Resultado de imagem para convento de monte real


No Domingo passado, depois da Santa Missa no Convento de Cristo Rei, em Monte Real, uma irmã veio dizer-nos - a minha irmã e a mim – e a Madre Clara, Superiora do Convento, quero falar connosco.
Fomos para a sala de visitas, para nossa surpresa, com a Irmã Clara estava toda a comunidade.

Foram uns cinco minutos de cumprimentos, beijos afectuosos e amigos e, depois, seguiu-se uma troca de conversas interessantes e, como sempre, muito simples, francas, alegres e enternecedoras.

Tudo isto acontece pela familiaridade e carinho que existe entre nós porque nunca esquecemos que foram os meus Pais quem, durante anos abrigaram as irmãs – a maior parte expulsas do Convento do Louriçal, - até que se construiu o Mosteiro que os teve como Padrinhos.

Eu… só fui apanhado de surpresa numa coisa:

Uma irmã – não interessa o nome - já com alguma idade, quando me veio dar um beijo olhou-me nos olhos e deixou-me emocionado.

Os seus olhos pareceram-me mergulhar no fundo da minha alma, de um azul claro mas, sobretudo, com um brilho – diria iridiscente – um fulgor de alegria, bondade, pureza que foi difícil ficar calado e disse-lhe (mais ou menos):

‘Irmã! Os seus olhos são os olhos de Jesus!’

Não disse nada, um sorriso calmo, tranquilo e muito… muito alegre e, os olhos, se possível, brilharam ainda mais!

No regresso, profundamente emocionado comentei com a minha irmã:

Sabes?... Vi os olhos de Jesus!!!


AMA, Monte Real, 21.10.2018


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.