13/10/2018

Temas para reflectir e meditar

Formação humana e cristã – 79 

Percebi agora, que talvez me esteja a deixar conduzir por um desejo latente de exposição pessoal.
Sim, talvez que haja em mim um desejo de demonstrar – ou mostrar – algo que me vai dentro da alma e que eu não consigo transformar em realidade consistente e minimamente credível.
Sinto – para dizer com palavras humanas – algo superior a mim mesmo, que me cede e ultrapassa a minha capacidade de compreensão. Acredito, sei, que posso – não por mim, evidentemente, mas por Ele – “fazer coisas maiores que estas”, mas tolhe-me um medo, um receio ou, talvez, mais seguramente, falsa modéstia de me atirar para frente e fazer o tenho de fazer.

Como Paulo – ‘que queres de mim, Senhor’, poderia, e até me convém, refugiar-me nesta pergunta, só que, eu sei, que não é honesto da minha parte recorrer a tal refúgio.
Eu sei o que o Senhor quer de mim! E, este é o meu grande “drama” o meu magno problema.
Parece-me “tanto”! e tão vasto o que Ele me pede que me acobardo e refugiu na tentação de não entender, não perceber.
Mas, Ele, insiste, e diz-me claramente: Vai… faz!
E, eu, pergunto, como?
E, evidentemente, Ele dá-me a resposta que já esperava: com a Minha ajuda!

E, eu, num último grito de medo, angústia ou temor, digo-lhe: Mas sabes quem eu sou? O que valho? O que sou capaz?
E, a resposta, é simples e breve: “Claro que sei”!

AMA, reflexões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.