01/10/2018

Evangelho e comentário


Tempo comum

Evangelho 

Santa Teresa do Menino Jesus – Doutora da Igreja

Evangelho: Lc 9, 46-50

46 Veio-lhes então ao pensamento qual deles seria o maior. 47 Conhecendo Jesus os seus pensamentos, tomou um menino, colocou-o junto de si 48 e disse-lhes: «Quem acolher este menino em meu nome, é a mim que acolhe, e quem me acolher a mim, acolhe aquele que me enviou; pois quem for o mais pequeno entre vós, esse é que é grande.» 49 João tomou a palavra e disse: «Mestre, vimos alguém expulsar demónios em teu nome e impedimo-lo, porque ele não te segue juntamente connosco.» 50 Jesus disse-lhe: «Não o impeçais, pois quem não é contra vós é por vós.»

Comentário:

Muitas vezes o “excesso de zelo” pode conduzir ao afastamento de alguém que não se reconhece como da nossa confiança para poder falar das coisas de Deus.
Antes de mais é necessário saber o que diz e seo que diz é certo então não temos porque ter dúvidas.

O Reino de Deus está aberto a todos os homens que não têm que ter nenhum predicado especial para a ele pertencerem.

Basta que sigam Cristo e façam a Vontade de Deus.

(AMA, comentário sobre Lc9,43-50, 10.7.2018)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.