09/09/2018

Temas para reflectir e meditar


Ser como criança - 5

Quando tinha quinze anos cheguei a casa radiante pois tinha um "presente de Natal" para o meu Pai.
Entreguei-lho orgulhoso:
'Aqui tem, Pai, a caderneta com as minhas notas deste período: terceiro classificado na classe com média de dezoito valores!

O meu Querido Pai recebeu a caderneta, conferiu e disse-me:
Muito bem!
Mas, continuou, se bem entendo, houve, pelo menos dois colegas teus que tiveram médias de dezanove e vinte e que foram os segundo e primeiro classificados!

Isto, claro, era absolutamente verdade, mas eu fiquei chocado e desiludido.
Fui para o meu quarto pensando na tremenda injustiça com que fora tratado.
Durante as férias não se falou mais no assunto.

A verdade é que chegadas as férias da Páscoa a caderneta que ofereci ao meu Pai atestava uma média de vinte valores e o Primeiro lugar na minha turma.
O meu Pai dando-me um enorme beijo só me disse:

Vês como eu tinha razão?
Tu podes e, se podes tens de alcançar!

E, claro, uma vez mais, o meu Pai tinha inteira razão.

AMA, reflexões, 29.05.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.