03/07/2018

Cardeal D. António Marto

Resultado de imagem para d. antónio marto cardealRejubilo com  esta nomeação.
No Colégio Cardinalício passa a haver um homem com um sorriso permanente.

O 'sorriso permanente' vem do interior, do mais profundo da alma, é, claro uma atitude exterior, mas sem dúvida é, também, o reflexo de um sentimento profundo e genuíno de quem vive em paz consigo mesmo e com Deus.

Ao Magistério de pessoas - homens como nós - com evidentes méritos e qualidades mas, na minha pobre e canhestra opinião, faltava algo que se identificasse com a pessoa - o cristão - corrente, de todos os dias, com alegrias e tristezas, problemas e também "grandezas" de critério e posicionamento perante a vida comum, normal de todos.

D. António Marto personifica exactamente esse homem: simples, sério, competente, inteligente, culto, activo em extremo mas que tem permanentemente um sorriso que cativa, convence... comove.

Parece que, para ele, ser Cardeal é apenas uma etapa da sua vida entregue a Deus; não pareceu nem um pouco surpreendido com a nomeação. 

Será a futura Face da Igreja Viva que todos os cristãos ansiamos, uma Igreja alegre, vivendo naturalmente sem peias nem considerações de "estratégia" do que convém ou não.

Eu - que não passo de um vulgaríssimo cristão - atrevo-me a, neste momento de alegria intensa que vivo, a cumprimentar e alegrar-me com a escolha do Santo Padre, claramente, sob a influência do Espírito Santo.

Honra para Portugal!   Ora bolas... deixemo-nos disso!

Honra para os cristãos, honra para a Santa Igreja, louvor e Glória ao Divino Espírito Santo que está atento, não dorme...

AMA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.