09/11/2017

Reflectindo

Confissões – 8 [i]

Agradecimento

Poucos ou muitos, notáveis ou de escasso relevo os talentos recebi-os todos - absolutamente - de Deus.

Deu-mos gratuitamente sem qualquer mérito da minha parte mas, na Sua Sabedoria Infinita, terá encontrado uma razão para o fazer.

Não me custa adivinhar essa razão: estes talentos são os que Ele acha que necessito para levar a cabo os Seus planos a meu respeito
.
Sem eles como faria, atreveria a fazer o que devo: cumprir em tudo a Sua Vontade Santa.

Por isso tenho de estar grato, muito grato e tudo fazer para não "desiludir" o meu Senhor.


(AMA, reflexões, 2017)




[i] [i] Completados setenta e sete anos de vida - duas semanas - resolvo-me a um exame tentando empenhadamente encontrar o que urge corrigir, alterar, emendar.
Sem fantasias, mas com humildade e sentido prático, não o que deveria e gostaria de fazer, mas, antes o que posso.
Sobretudo tendo a noção que por mim mesmo nada conseguirei, mas com a Tua ajuda sim. Então poderei amar-te mais é melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.