28/07/2017

Fátima: Centenário - Vida de Maria - 39


Centenário das aparições da Santíssima 

Virgem em Fátima


O nascimento de Jesus



A VOZ DOS SANTOS

«Saí, pois, filhas de Sião, diz a Esposa no Cantar dos Cantares, e olhai para o Rei Salomão com a coroa com que o coroou a Sua Mãe no dia dos seus esponsais e no dia da alegria do seu coração.
Almas piedosas e que amam Cristo, largai agora todos os cuidados e negócios do mundo e, recolhidos todos os vossos pensamentos e sentidos, ponde-vos a contemplar o verdadeiro Salomão, pacificador de céus e terra, não com a coroa com que O coroou o Seu Pai quando o gerou eternamente e lhe comunicou a glória da Sua divindade, mas com a que O coroou Sua Mãe quando o teve temporalmente e o vestiu da nossa humanidade.

Vinde ver o Filho de Deus, não no seio do Pai, mas nos braços da Mãe; não entre os coros dos anjos, mas entre uns vis animais; não sentado à destra da Majestade nas alturas, mas reclinado numa manjedoura de animais; não trovejando nem relampejando no céu, mas chorando e tremendo de frio num estábulo.

Vinde celebrar este dia dos seus esponsais, donde já sai do tálamo virginal desposado com a natureza humana com tão estreito vínculo de matrimónio, que nem na vida nem na morte se há-de desatar.

Este é o dia da alegria secreta do Seu coração, quando chorando exteriormente como menino, se alegrava interiormente pelo nosso remédio como verdadeiro Redentor».


Frei Luis de Granada (século XVI), Vida de Jesus Cristo, cap. 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.