10/06/2016

Evangelho e comentário


Tempo Comum

Anjo da Guarda de Portugal

Evangelho: Lc 2, 8-14

8 Naquela mesma região, havia uns pastores que velavam e faziam de noite a guarda ao seu rebanho. 9 Apareceu-lhes um anjo do Senhor e a glória do Senhor os envolveu com a sua luz e tiveram grande temor. 10 Porém, o anjo disse-lhes: «Não temais, porque vos anuncio uma boa nova, que será de grande alegria para todo o povo: 11 Nasceu-vos hoje na cidade de David um Salvador, que é o Cristo, o Senhor. 12 Eis o que vos servirá de sinal: Encontrareis um Menino envolto em panos e deitado numa manjedoura». 13 E subitamente apareceu com o anjo uma multidão da milícia celeste louvando a Deus e dizendo: 14 «Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens, objecto da boa vontade de Deus».

Comentário:

Sei, tenho a certeza absoluta, que o Anjo da minha guarda está presente junto de mim em todos os momentos da minha vida, esteja eu onde estiver, faça o que fizer.

A sua presença é mais que uma “assistência” pessoal de altíssimo valor é, antes de mais, uma disponibilidade de um Espírito Puro que contempla a Face do Criador perante o qual há-de comparecer acompanhando-me no dia do meu juízo particular.

É esta assistência e esta disponibilidade que me tranquilizam e me dão uma enorme paz interior porque sendo o que sou e como sou, o Senhor que me mantém vivo quer que não esteja sozinho mas que tenha um dos Seus Anjos para me acompanhar, assistir e guiar.

(ama, comentário sobre Lc 2, 8-14, 2015.06.10)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.