07/04/2016

O que as pessoas sentem ao morrer

Resultado de imagem para morteO que as pessoas sentem ao morrer

…/5

Sensação de transcendência em religiosos, agnósticos e ateus:

O director do Tucson Medical Center, john lerma, especialista em cuidados paliativos, recopiou exemplos muito similares aos citados por penny em “Into the Light: Real Life Stories About Angelic Visits, Visions of the Afterlife, and Other Pre-Death Experiences” (New Page Books). Segundo os seus relatórios, cerca de 75% dos pacientes esperam que seus parentes saiam do quarto para morrer.

penny nega-se a acreditar que estas vivências sejam motivadas por alucinações: ‘Não é possível que várias pessoas vejam a mesma coisa e sejam capazes de descrever o que viram exactamente da mesma maneira, quando se trata de uma percepção distorcida da realidade’.

Os seus estudos mais recentes centram-se nas vivências compartilhadas pelas pessoas que acompanham os que estão em transe de morte. ‘Abrem uma via completamente nova de iluminação racional sobre a questão da vida após a morte, porque as pessoas que comunicam estas experiências são saudáveis. Costumam estar sentadas junto ao leito de morte de um ente querido quando têm uma dessas experiências maravilhosas e misteriosas’.

Fonte: ALETEIA



(Revisão da versão portuguesa por ama)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.