06/01/2016

Uso das armas contra o Estado Islâmico 6

Resultado de imagem para luta armada2.3. Resposta religiosa

O cardeal Bagnasco reforçou a importância crucial de que o mundo islâmico também “levante a voz e condene esta barbárie”.
Não se trata de novidade alguma, já que o papa Francisco repete este apelo aos líderes muçulmanos com notável frequência.

E vários dos líderes muçulmanos mais influentes do planeta estão fazendo a sua parte e denunciando com clareza a selvajaria e impiedade dos terroristas.
Como o Estado Islâmico se diz seguidor do islão sunita, é particularmente veemente toda declaração feita por líderes religiosos dessa corrente, como Ahmed al-Tayeb, o grande imã da universidade egípcia de Al-Azhar, uma das instituições sunitas mais prestigiadas do planeta. Al-Tayeb tem-se pronunciado com frequência, inclusive em encontros formais com outros líderes muçulmanos, contra “os crimes bárbaros cometidos em nome dos costumes desta religião” e declarando que os países muçulmanos não podem ignorar “a sua responsabilidade no aparecimento do extremismo que fez nascer organizações como a Al-Qaeda e outros grupos armados”. Ao mesmo tempo, denuncia que parte da responsabilidade é também do Ocidente, citando a invasão americana do Iraque e a ingerência ocidental na Síria e pedindo que a coligação anti-jihadista “combata os países que apoiam o terrorismo financeira e militarmente”.

(cont)

Fonte: ALETEIA

       (Revisão da versão portuguesa por ama)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.