24/02/2015

Memória

Aniversário o nono da partida da minha querida Mãe para o Céu.

Aqui neste Convento de Monte Real de que era madrinha, comemoro da melhor forma esta data tão feliz.

Sim... feliz porque a minha querida Mãe faleceu com o Terço nas mãos.

A Senhora de Fátima de quem foi Servita durante mais de sessenta anos - uma das primeiras - seguramente a acolheu nos seus braços e a  conduziu à presença do seu Filho. 

E como nada acontece por acaso - não acredito em acasos - a Igreja celebra hoje 20 Fev a memória dos Pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

(Lembro-me tão bem dos seus pais a Ti Olímpia e o Ti Marto em casa de quem lanchei tantas vezes pão e queijo de ovelha; aliás o Ti Marto costumava aparecer na nossa casa em Fátima ao final da tarde com o seu barrete e varapau e ficava ali sentado num dos bancos de pedra que rodeavam as oliveiras, a conversar sempre muito bem disposto.)

Perguntei uma vez à minha Mãe porque estava sempre com o Terço nas mãos. 

Respondeu-me: 'Já vês... com uma família tão grande como a minha - nove filhos, sessenta e tal netos e bisnetos - não me sobra muito tempo para rezar um terço por cada um'!

Minha querida Mãe! Peço-te que do Céu continues a interceder por nós.

Monte Real, Convento, 2015.02.20

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.