22/12/2014

Temas para meditar - 132


Visita ao SSS

Não te digo: compõe a Minha vida e tira-Me da miséria, entrega-Me os teus bens ainda quando Me veja pobre por teu amor. Só te imploro pão e vestuário, e um pouco de alívio para a Minha fome. Estou preso. Não te rogo que Me livres. Só quero que, para teu próprio bem, Me faças uma visita. Isso Me bastará e por isso te darei o Céu. Eu livrei-te a ti de uma prisão mil vezes mais dura. Mas contento-Me em que venhas ver-Me de vez em quando.
Não te esqueças, meu amigo, que necessitas de armas para vencer nesta batalha espiritual (luta contra a tentação). E que as tuas armas hão-de ser estas: oração contínua; sinceridade e franqueza com o teu director espiritual; a Santíssima Eucaristia e o Sacramento da Penitência; um generoso espírito cristão de mortificação que te levará a fugir das ocasiões e evitar o ócio; a humildade do coração, e uma terna e filial devoção à Virgem: Consolatrix afflictorum et Refugium paccatorum. Volta sempre a Ela confiadamente e diz-Lhe: Mater mea, fiducia mea.


(salvatore canals, Ascética Meditada, 14ª ed., Madrid 1980, pg. 128, trad ama)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.