11/12/2014

Meditação pessoal no Advento – 3

Como é possível que não me dê conta desta realidade: tenho colocado a minha pessoa no centro das minhas meditações do Advento!

O Senhor sabe - tenho a certeza – que tal se deve a um certo desejo de protagonismo e evidência: "coitado do António... como sofre! "

Mas o centro do Advento és Tu que estás para chegar para nos trazer a todos - a mim também - lenitivo para as minhas dores e alívio para o meu sofrimento.

Ah! E a esperança de poder receber-te como mereces: com alegria profunda e sincera.



Fernandinha:

Ouve-me:
Pede ao Senhor que me ajude a vencer, talvez, a minha maior fraqueza e que é pensar em demasiado mim, nos meus problemas, nas minhas tristezas, naquilo que me acontece e no que gostaria me acontecesse. Nas voltas e reviravoltas que dou sobre mim mesmo, sobre a minha vida.
Que pense nos outros que rezam e se interessam por mim, que têm paciência para comigo, que me desculpam as minhas faltas e as minhas fraquezas, que estão sempre prontos a ouvir-me a atender-me, que não se importam de esperar que eu os compense pelo bem que me fazem, que não me pressionam para que pague o que me emprestam, que não me criticam nem julgam com a severidade que mereço. Que seja reconhecido e devolva o bem que recebo e, além disso a não julgar, a não emitir opinião, critica ou conceito, vendo nos outros, a maior parte das vezes os defeitos e fraquezas que eu próprio possuo.

Pede-lhe, meu amor. Ele, ouvir-te-á.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.