01/12/2014

Meditação pessoal no Advento – 1

Começa o Advento como se fosse o primeiro da minha vida e, de facto é!

Advento muito próprio e pessoal em que espero uma vida nova que me conduza à tranquilidade e à calma que aspiro e que, pobre de mim, nem sempre consigo encontrar

Não desejo que desapareçam as saudades nem se esbatam as lembranças mas que as saiba encarar e viver com os sentidos postos em Ti, meu Senhor e meu Deus, seguro como estou que tudo fazes para bem.  

São algo duros e contraditórios estes últimos tempos que tenho vivido. (1)

Duros porque me atingem como uma espada, um cacete que corta e esmaga a minha alma deixando-a muitas vezes exangue perdido o tino a visão serena e positiva.

Contraditórios, porque me sinto feliz por ter esta oportunidade para merecer e, sobretudo, desagravar.

Tempo de Advento, do meu advento particular que quero e desejo viver intensamente esperando a alegria do Nascimento do Salvador mundo.



Fernandinha:

Tens a certeza que não vens?

Se pedires ao Senhor Ele não te deixa vir?

Pelo amor que me tens

Pede-lhe, insisto!
Olha para mim

Que não desisto
Como te espero
Enfim…

Então? Não vens?

Eu quero!

Porto, 2014-11-29




[1] A Fernandinha partiu para o Céu em 04 de Agosto passado, celebraríamos 49 anos de casados no próximo dia 08 de Dezembro!

1 comentário:

  1. Há palavras que expressam sentimentos únicos.
    Quando o amor humano é iluminado por Deus dá sempre origem a essas palavras, e nós ficamos mais ricos ao lê-las!
    Contigo rezo, contigo reflicto, contigo comungo.
    Um abraço muito irmão

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.