03/09/2014

Temas para meditar 225


Visita ao Santíssimo Sacramento


Senhor Jesus! Apresentamo-nos perante Ti sabendo que nos chamas e que nos amas tal como somos. Tu tens palavras de vida eterna e nós acreditámos e conhecemos que Tu és o Filho de Deus (Jo 6, 69). A Tua presença na Eucaristia começou com o sacrifício da Última Ceia e continua como comunhão e doação de tudo quanto és. Aumenta a nossa fé (…). Tu és a nossa esperança, a nossa paz, o nosso Mediador, irmão e amigo. O nosso coração enche-se de gozo e de esperança ao saber que vives sempre intercedendo por nós (Heb 7, 25). A nossa esperança traduz-se em confiança, gozo de Páscoa e caminho apressado contigo para o Pai.
Queremos sentir como Tu e valorizar as coisas como Tu as valorizas, Porque Tu és o centro, o princípio e o fim de tudo. Apoiados nesta esperança, queremos infundir no mundo esta escala de valores evangélicos, pela qual Deus e os seus dons salvíficos ocupam o primeiro lugar no coração e nas atitudes da vida concreta.
Queremos amar como Tu, que dás a vida e Te comunicas com tudo quanto és. Queríamos dizer como S. Paulo: A minha vida é Cristo (Flp 1, 21). A nossa vida não tem sentido sem Ti. Queremos aprender a “estar com quem sabemos que nos ama”, porque “com tão bom amigo presente nada se pode sofrer” (…).
Deste-nos a Tua Mãe como nossa, para que nos ensine a meditar e a orar no coração, Ela, recebendo a Palavra e pondo-a em prática, tornou-se a Mãe mais perfeita.


(são joão paulo ii, Alocução, Madrid, 1982.10.31)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.