25/02/2014

Evangelho do dia e comentário

Tempo comum VII Semana


Evangelho: Mc 9, 30-37

30 Tendo partido dali, atravessaram a Galileia; e Jesus não queria que se soubesse. 31 Ia instruindo os Seus discípulos e dizia-lhes: «O Filho do Homem vai ser entregue às mãos dos homens e Lhe darão a morte, mas ressuscitará ao terceiro dia depois da Sua morte». 32 Mas eles não compreendiam estas palavras e temiam interrogá-l'O. 33 Nisto chegaram a Cafarnaum. Quando estavam em casa, Jesus perguntou-lhes: «De que discutíeis pelo caminho?». 34 Eles, porém, calaram-se, porque no caminho tinham discutido entre si qual deles era o maior. 35 Então, sentando-Se, chamou os doze e disse-lhes: «Se alguém 36 Em seguida, tomando uma criança, pô-la no meio deles e, depois de a abraçar, disse-lhes: 37 «Todo aquele que receber uma destas crianças em Meu nome, a Mim recebe, e todo aquele que Me receber a Mim, não Me recebe a Mim, mas Àquele que Me enviou».

Comentário:

O grande problema que se levanta a quem tem funções de mando é mandar bem, isto é, com justiça, caridade e critério. Mas, mais, tem de ter credibilidade e, esta, só se alcança com o exemplo.

Proceder conforme se manda, eis o segredo porque, naturalmente, ninguém fará por si mesmo algo que o prejudique a si próprio.

Quem obedece, não tem que julgar quem manda, mas sim as suas obras e, estas, lhe dirão com segurança se o que lhe mandam é correcto.


(ama, comentário sobre Mc 9, 30-37, 2013.05.21)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.