01/02/2014

Evangelho do dia e comentário

Tempo comum III Semana



Evangelho: Mc 4, 35-41

35 Naquele mesmo dia, ao cair da tarde, disse-lhes: «Passemos à outra margem». 36 Eles, deixando a multidão, levaram-n'O consigo, assim como estava, na barca. Outras embarcações O seguiram. 37 Então levantou-se uma grande tempestade de vento, e as ondas lançavam-se sobre a barca, de tal modo que a barca se enchia de água. 38 Jesus estava na popa a dormir sobre um travesseiro. Acordaram-n'O e disseram-Lhe: «Mestre, não Te importas que pereçamos?». 39 Ele levantou-Se, ameaçou o vento e disse para o mar: «Cala-te, emudece». O vento amainou e seguiu-se uma grande bonança. 40 Depois disse-lhes: «Porque sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?». Ficaram cheios de grande temor, e diziam uns para os outros: 41 «Quem será Este, que até o vento e o mar Lhe obedecem?».
Comentários:
De facto parece que a fé tem a ver com o medo!
Muita gente tem, realmente, medo de ter fé porque adivinha que, ao tê-la, a sua vida “se complica” inevitavelmente.
A pessoa com fé tem um sentido diferente da vida daquele que a não possui e, mais, obriga-se a proceder de acordo com essa mesma fé que, de modo simples, se pode traduzir: acreditar em Jesus Cristo.

(ama, comentário sobre Mc 4, 35-41, 2013.12.17) 

1 comentário:

  1. Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé. Se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda, pedias-mos à montanha que mudasse de lugar...
    A fé na realização das obras, consegue-se se pusermos toda a nossa vontade e de acordo com a vontade de Deus.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.