03/12/2013

Evangelho do dia e comentário

I Semana
São Francisco Xavier

Evangelho: Lc 10, 21-24

21 Naquela mesma hora Jesus exultou de alegria no Espírito Santo, e disse: «Graças Te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos prudentes, e as revelaste aos simples. Assim é, ó Pai, porque assim foi do Teu agrado. 22 Todas as coisas Me foram entregues por Meu Pai; e ninguém sabe quem é o Filho, senão o Pai, nem quem é o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar». 23 Depois, tendo-Se voltado para os discípulos, disse: «Felizes os olhos que vêem o que vós vedes. 24 Porque Eu vos afirmo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes e não o viram, ouvir o que vós ouvis e não o ouviram».

Comentário:

O Senhor exulta de alegria com a Fé dos Seus discípulos, o pouco que ainda sabem é completado, digamos assim, pelo muito que já presenciaram da actuação do Mestre.
Podemos, nós, cristãos de hoje, que Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador sinta essa genuína alegria que neste trecho de S. Lucas se relata?
Acreditamos, realmente, que Ele é o Cristo Redentor, o que virá dentro em pouco assumir a nossa identidade humana para melhor nos ‘convencer’ a segui-lo pelos caminhos da vida?
Ah! Mas, para tal, não esqueçamos a simplicidade dos ‘pequeninos’ que se entregam simples e confiados a Quem lhes merece confiança.
A pergunta, capital, importantíssima põe-se: Temos confiança em Jesus Cristo?

(AMA, comentário sobre Lc 10, 21-24, 2012.12.04)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.