16/11/2013

Evangelho do dia e comentário

Tempo comum
XXXII Semana

Evangelho: Lc 18, 1-8

1 Disse-lhes também uma parábola, para mostrar que importa orar sempre e não cessar de o fazer: 2 «Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus nem respeitava os homens. 3 Havia também na mesma cidade uma viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faz-me justiça contra o meu adversário. 4 Ele, durante muito tempo, não a quis atender. Mas, depois disse consigo: Ainda que eu não tema a Deus nem respeite os homens, 5 todavia, visto que esta viúva me importuna, far-lhe-ei justiça, para que não venha continuamente importunar-me». 6 Então o Senhor acrescentou: «Ouvi o que diz este juiz iníquo. 7 E Deus não fará justiça aos Seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, e tardará em socorrê-los? 8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Mas, quando vier o Filho do Homem, julgais vós que encontrará fé sobre a terra?».

Comentário:

Se desejais partir à procura de Deus sem saber como fazer, aprendei a rezar, limitai-vos muito simplesmente a rezar cada dia. Podeis rezar em qualquer sítio, em qualquer momento. Não há necessidade de capela ou igreja. Podeis rezar trabalhando: o trabalho não pára a oração, nem a oração o trabalho. Se sentis necessidade de ajuda, podeis pedir conselho a um padre ou a um pastor.     
Tentai dirigir-vos directamente a Deus. Falai-lhe, dizei-lhe tudo, espontaneamente, directamente, tal como vos vem à ideia. Ele é o Pai de todos nós. Seja qual for a nossa religião, nós fomos todos criados por Ele e somos seus filhos. Podemos ter confiança nele, amá-lo, acreditar nele, trabalhar para Ele. Quando rezamos, os nossos problemas são resolvidos na medida do que é bom para nós.    
Sem a oração, eu não poderia cumprir o meu trabalho, nem que fosse uma meia hora. Eu recebo a minha força de Deus pela oração.


(beata teresa de calcutá, Um Simples Caminho)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.