27/09/2013

Evangelho do dia e comentário

Tempo comum
XXV Semana



Evangelho: Lc 9, 18-22

18 Aconteceu que, estando a orar só, se encontravam com Ele os Seus discípulos. Jesus interrogou-os: «Quem dizem as multidões que Eu sou?». 19 Responderam e disseram: «Uns dizem que és João Baptista, outros que Elias, outros que ressuscitou um dos antigos profetas». 20 Ele disse-lhes: «E vós quem dizeis que sou Eu?». Pedro, respondendo, disse: «O Cristo de Deus». 21 Mas Ele, em tom severo, mandou que não o dissessem a ninguém, 22 acrescentando: «É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, que seja rejeitado pelos anciãos, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas, que seja morto e ressuscite ao terceiro dia. 23 Depois, dirigindo-Se a todos disse: «Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz todos os dias, e siga-Me. 24 Porque quem quiser salvar a sua vida, a perderá; e quem perder a sua vida por causa de Mim, salvá-la-á. 25 Que aproveita ao homem ganhar todo o mundo, se se perde a si mesmo ou se faz dano a si? 26 Porque quem se envergonhar de Mim e das Minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na Sua majestade e na de Seu Pai e dos santos anjos.

Comentário:

E... eu? Quem é, para mim, Jesus?

A Fé diz-me que é o meu Salvador que me redimiu e me deu uma dignidade extraordinária, ser filho de Deus!

Esta dignidade, totalmente gratuita, marca, deve marcar, toda a minha vida, a forma como penso e ajo, e, mais, enformar todos os meus desejos e aspirações.

Toda uma vida por mais longa que possa ser nunca será bastante para agradecer este bem.


(ama, comentário sobre Lc 9, 18-24, 2013.06.23)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.