18/08/2013

Evangelho do dia e comentário

Tempo comum
XX Semana
Evangelho: Lc 12, 49-53

49 Eu vim trazer fogo à terra; e como desejaria que já estivesse ateado! 50 Eu tenho de receber um baptismo; e quão grande é a minha ansiedade até que ele se conclua! 51 Julgais que vim trazer paz à terra? Não, vos digo Eu, mas separação; 52 porque, de hoje em diante, haverá numa casa cinco pessoas, divididas três contra duas e duas contra três. 53 Estarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra».





Comentário:

Quando se rejeita a paz opta-se pelo confronto, a dissensão. Cristo é a paz, a autêntica, a única que convém.

Quem a rejeita cai, inevitavelmente no lado oposto onde reinam a intolerância e o mal-querer.

Não é possível a solidariedade sem paz, pelo contrário, a sua falta gera o orgulho, o aburguesamento e a indiferença.


(ama, comentário sobre Lc 12, 49-53, 2012.10.25)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.