07/08/2013

Evangelho diário e comentário

Tempo comum
XVIII Semana

Evangelho: Mt 15, 21-28

21 Partindo dali, Jesus retirou-Se para a região de Tiro e de Sidónia. 22 E eis que uma mulher cananeia, que viera daqueles arredores, gritou: «Senhor, Filho de David, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada pelo demónio». 23 Ele, porém, não lhe respondeu palavra. Aproximando-se Seus discípulos, pediram-Lhe: «Despede-a, porque vem gritando atrás de nós». 24 Ele respondeu: «Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel». 25 Ela, porém, veio e prostrou-se diante d'Ele, dizendo: «Senhor, valei-me». 26 Ele respondeu: «Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cães». 27 Ela replicou: «Assim é, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos». 28 Então Jesus disse-lhe: «Ó mulher, grande é a tua fé! Seja-te feito como queres». E, desde aquela hora, a sua filha ficou curada.


Comentário:

O que faz a pessoa com o coração aflito e com a esperança debilitada?
Entrega-se ao desespero, à lamentação?
Aceita a sua condição com inevitável, definitiva?

Não?

Vai e prostra-se perante o Senhor do mundo que tudo pode e diz-lhe com a simplicidade de quem confia absolutamente que, Ele, o atenderá: «Senhor, valei-me».
O Seu Coração cheio de misericórdia não deixará partir esse homem sem lhe dar o que lhe pede, talvez não porque o mereça, mas porque a sua fé e confiança merecem recompensa.


(ama, comentário sobre Mt 15, 21-28, 2013.06.13)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.