12/08/2013

Evangelho diário e comentário

Tempo comum
XIX Semana

Evangelho: Mt 17, 22-27

22 Enquanto andavam pela Galileia, Jesus disse-lhes: «O Filho do Homem será entregue nas mãos dos homens, 23 eles Lhe darão a morte, e ressuscitará ao terceiro dia». Eles entristeceram-se em extremo. 24 Quando entraram em Cafarnaum, chegaram-se a Pedro os que recebiam a didracma, e disseram-lhe: «Vosso Mestre não paga a didracma?». 25 Ele respondeu-lhes: «Sim». Quando Pedro entrou em casa, Jesus adiantou-Se, dizendo: «Que te parece, Simão? De quem recebem os reis da terra o tributo ou o imposto? De seus filhos, ou dos estranhos?». 26 Ele respondeu: «Dos estranhos». Disse-lhe Jesus: «Logo os filhos estão isentos. 27 Todavia, para que não os escandalizemos, vai ao mar e lança o anzol, e o primeiro peixe que vier, toma-o e, abrindo-lhe a boca, acharás dentro um estáter. Toma-o, e dá-lho por Mim e por ti»

Comentário:

O Evangelista refere como Jesus 'se adiantou' à pergunta que Pedro Lhe iria colocar.

Cristo adianta-se sempre a nós. Se estamos unidos a Ele em espírito e obras ficaremos surpreendidos como o Senhor 'adivinha' as nossas necessidades e lhes dá solução mesmo antes de Lhe pedirmos.

Ele deseja que peçamos, di-lo por várias vezes, mas também nos confirma que sabe muito bem o que nos faz falta.

Com confiança absoluta na Sua Providência não nos esqueçamos de agradecer, tendo em conta o muito que constantemente nos dá sem que nos demos conta.


(ama, comentário sobre Mt 17, 22-27, 2012.08.13)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.