29/06/2013

Evangelho do dia e comentário

Tempo comum
XII Semana

São Pedro e São Paulo - Apóstolos
Evangelho: Mt 6, 13-19

13 E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.14 «Porque, se vós perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai celeste vos perdoará.15 Mas, se não perdoardes aos homens, também o vosso Pai não perdoará as vossas ofensas.16 «Quando jejuais, não vos mostreis tristes como os hipócritas que desfiguram o rosto para mostrar aos homens que jejuam. Na verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.17 Mas tu, quando jejuares, unge a tua cabeça e lava o teu rosto,18 a fim de que não pareça aos homens que jejuas, mas sim a teu Pai, que está presente no oculto, e teu Pai, que vê no oculto, te dará a recompensa.19 «Não acumuleis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e a traça os consomem, e onde os ladrões arrombam as paredes e roubam.

Comentário:

Talvez que ao ler esta passagem do Evangelho de S. Mateus alguns pensemos: isto não é para mim, não me diz respeito, não faço nada destas coisas, protagonismo, evidência, dar nas vistas!
Não, de facto?

Façamos um sério e honesto exame e descobriremos...

Ah! Já agora lembremo-nos das vezes que nos dedicamos a observar como se comportam os outros, o que fazem e como fazem: este não se ajoelha, aquele nem sabe benzer-se...

Então? Este trecho do Evangelho não nos diz respeito?

(ama, comentário sobre Mt 6, 13-19, 2010.06.29)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.