12/05/2013

Evangelho diário e comentário

Tempo de Páscoa
VII Semana



Beata Princesa Joana de Portugal
Evangelho: Lc 24, 46-53

46 e disse-lhes: «Assim está escrito que o Cristo devia padecer e ressuscitar dos mortos ao terceiro dia, 47 e que em Seu nome havia de ser pregado o arrependimento e a remissão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48 Vós sois as testemunhas destas coisas. 49 Eu vou mandar sobre vós o Prometido por Meu Pai. Entretanto permanecei na cidade até que sejais revestidos da força do alto». 50 Depois, levou-os até junto de Betânia e, levantando as Suas mãos, abençoou-os. 51 E enquanto os abençoava, separou-Se deles e era levado para o céu.52 Eles, depois de O adorarem, voltaram para Jerusalém com grande alegria, 53 e estavam continuamente no templo louvando a Deus.

Comentário:

Decerto que os Apóstolos viveram momentos de grande felicidade e alegria mas, nós, temos motivos para estar ainda mais alegres e felizes.
Os Apóstolos para estarem com Jesus tinham de O seguir para onde quer que fosse, procurá-lo e, por vezes, esperar que acabasse o que estava a fazer – oração – para, então falarem com Ele.
Nós, não! Quando queremos estar com Jesus – e queremos sempre – basta-nos ir a um dos muitíssimos Sacrários espalhados por toda a cidade em que vivemos, alguns a escassas dezenas de metros de distância e, Ele, ali está, à nossa espera, pronto a acolher-nos, a ouvir-nos, a estar connosco o tempo que quisermos.

(ama, meditação sobre Lc 24, 46-53, 2010.05.17) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.