30/04/2013

Evangelho diário e comentário


Tempo de Páscoa
IV Semana
São Pio V
Evangelho: Jo 14, 27-31

27 «Deixo-vos a paz, dou-vos a Minha paz; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se perturbe o vosso coração, nem se assuste. 28 Ouvistes que Eu vos disse: Vou e voltarei a vós. Se vós Me amásseis, certamente vos alegraríeis de Eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que Eu. 29 Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis. 30 Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo. Ele não pode nada contra Mim, 31 mas é preciso que o mundo conheça que amo o Pai e que faço como Ele Me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

Comentário:

Jesus Cristo usa as mesmas expressões quando Se despede e quando chega: a paz!
Deseja que todos fiquem em paz e que a paz seja a definitiva união entre todos.
Sabe bem que a paz é efémera, passageira é... humana.
Por isso mesmo quer, deseja ardentemente que a Sua paz a Paz de Cristo, esteja de facto connosco porque só essa paz é real, duradoura, para sempre.
Por isso mesmo, só esta paz pode tornar o homem feliz.

(ama, comentário sobre Jo 14, 27-31, 2012.05.08)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.