01/11/2012

HALLOWEEN: MARCA DE ANTICRISTIANISMO


Com respeito a Halloween, a Conferencia Episcopal Espanhola recomendou no ano passado que as crianças descubram na festa de Todos os Santos "o valor da vida e não fomentar o terror e a morte" e sugeriram aos pais "encaminhar a celebração para o bom". 
E é que Halloween, costume de origem pagã importado dos Estados Unidos, não é inocente, pois tem um fundo de ocultismo e de outros tipos de correntes que deixam a sua marca de anti-cristianismo.
No próprio Halloween insta-se as crianças a que se divirtam como noutras festas: disfarça-se de bruxas, vampiros, fantasmas, com máscaras de cadáveres, esqueletos, etecetera. 
É uma incoerência de alguns pais o favorecer este tipo de festas que jogam com elementos de morte, quando eles próprios ao morrer um familiar afastam os seus filhos para que não o vejam. Sem dúvida que neste caso a pedagogia se ressente por falta de lógica.
No Evangelho para esta festividade (1 de Novembro) lê-se texto do sermão das Bem-aventuranças (o Sermão do Monte) que corresponde com o programa de vida apresentado por Jesus a todos os que o querem seguir e comprometem a sua vida pelo Evangelho. 

Este é o verdadeiro sentido da vida e da morte, não enganemos as crianças e permitamos que estas descubram na festa de Todos os Santos o valor da vida.

Fonte: forum libertas, 2009.10.28, Cartas dos leitores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.