02/10/2012

Evangelho diário e comentário







       T. Comum – XXVI Semana




Santos Anjos da Guarda

Evangelho: Mt 18, 1-5, 10

1 Naquela mesma ocasião aproximaram-se de Jesus os discípulos, dizendo: «Quem é o maior no Reino dos Céus?». 2 Jesus, chamando uma criança, pô-la no meio deles3 e disse: «Na verdade vos digo que, se não vos converterdes e vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4 Aquele, pois, que se fizer pequeno como esta criança, esse será o maior no Reino dos Céus. 5 E quem receber em Meu nome uma criança como esta, é a Mim que recebe. 10 Vede, não desprezeis um só destes pequeninos, pois vos declaro que os seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de Meu Pai que está nos céus.

Comentário:

Confiança em Ti, Senhor...tenho-a de facto, total, completa, sem titubeios?
Não me encontro comigo mesmo pensando: peço isto mas…  não vou obtê-lo... mas, talvez seja melhor pedir...  nunca se sabe...?
Confiar, como e difícil confiar totalmente não 'a meias’, mudar o monte de lugar como o Senhor prometeu é esta confiança que Te peço, Senhor. 

Confiança que é Esperança que é Fé.

Ter Fé, no fim, é ter Confiança na Esperança.

Dá-me, Senhor, um coração simples para que possa confiar como um filho pequeno, sem me preocupar se o que peço é justo ou não, como criança, o meu Pai, julgará e dar-me-á, não o que mereço, mas o que, na Sua Misericórdia e Sabedoria, entender que é melhor para mim.

(ama, Meditação sobre Mt 18, 1-5; 10, 2009.02.04)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.