15/08/2012

TENHO O CORAÇÃO NAS MÃOS


Senhor,
tenho o coração nas mãos!

Sofre porque se sente impotente
para aliviar o sofrimento
daquela que sofre,
e de tanta outra gente.

Eu rezo, Senhor,
Tu sabes que eu rezo,
mas no meu coração
persiste a dor
de me saber tão fraco
para tão grande missão.

Tu ouves-me, Senhor?
Eu sei que me ouves,
a todos e cada um.

Mas Senhor,
a tentação é tanta,
de Te pedir sinais visíveis,
no alívio do sofrimento.

Eu sei, Senhor,
eu sei que Tu já nos deste
o Teu sinal maior,
a Tua Ressurreição,
promessa de vida em Ti,
certeza de Salvação.

Mas que queres Senhor,
vivemos neste mundo,
agarrados a um nada de vida,
porque a verdadeira vida,
só nos virá depois,
desta peregrinação.

Mas agarramo-nos a ela,
e queremos agarrar também
todos os que nos são queridos,
não os queremos ver partir.

Senhor,
tenho o coração nas mãos!

Confio,
e tenho medo!
Espero,
mas também duvido!
Aceito,
mas também me revolto!

Por um momento,
Senhor,
pára o sofrimento dela,
frágil,
e de todos os que sofrem.

Leva-os a contemplarem
o porquê de tanta dor,
porque ao perceberem,
que do mal Tu fazes bem,
o sofrimento far-se-á vontade,
e a dor será amor.

Senhor,
tenho o coração nas mãos!

Ouve então o meu lamento,
que suba ao Teu Coração,
cadinho de sofrimento.

Depois olha por ela,
e pelos outros também,
e alivia toda a dor,
com o Teu imenso amor.

Marinha Grande, 15 de Julho de 2009
A uma pessoa em sofrimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.