02/08/2012

Evangelho do dia e comentário









T. Comum – XVII Semana




Mt 13, 47-53

47 «O Reino dos Céus é ainda semelhante a uma rede lançada ao mar, que apanha toda a espécie de peixes. 48 Quando está cheia, os pescadores tiram-na para fora e, sentados na praia, escolhem os bons para cestos e deitam fora os maus. 49 Será assim no fim do mundo: virão os anjos e separarão os maus do meio dos justos, 50 e lançá-los-ão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. 51 Compreendestes tudo isto?». Eles responderam: «Sim». 52 Ele disse-lhes: «Por isso todo o escriba instruído nas coisas do Reino dos Céus é semelhante a um pai de família que tira do seu tesouro coisas novas e velhas». 53 Quando Jesus acabou de dizer estas parábolas partiu dali.

Comentário:

"Tudo o que vem na rede é peixe..."
É verdadeiro este aforismo popular porque, na verdade, Tu não deixas nunca sem pesca a quem a ela se dedica com esforço e perseverança.
Sim, a rede traz toda a espécie de peixes e, o meu trabalho, a minha primeira tarefa, é escolher os que interessam dos que não servem, com cuidado e critério porque, em princípio, todos os peixes interessam.
A pesca, porque feita em Teu nome, pertence-te e eu mais não farei que depositá-la nas Tuas mãos.
Tu saberás, muito melhor que eu, o que fazer com ela e não deixarás de me dizer o que, pela minha parte, queres que faça.
(ama, meditação sobre Mt 13, 47-53, 2001.07.28)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.