22/07/2012

Evangelho do dia e comentário








T. Comum – XVI Semana








Evangelho: Mc 6, 30-34



30 Tendo os Apóstolos voltado a Jesus, contaram-Lhe tudo o que tinham feito e ensinado, 31 e Ele disse-lhes: «Vinde à parte, a um lugar solitário, e descansai um pouco». Porque eram muitos os que iam e vinham e nem sequer tinham tempo para comer. 32 Entrando, pois, numa barca, retiraram-se à parte, a um lugar solitário. 33 Porém, viram-nos partir, e muitos perceberam para onde iam e acorreram lá, a pé, de todas as cidades, e chegaram primeiro que eles. 34 Ao desembarcar, viu Jesus uma grande multidão e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor, e começou a ensinar-lhes muitas coisas.

Comentário:

Os frutos do apostolado fazem-se notar de forma evidente: as pessoas acorrem à fonte a beber a água de que estão sedentas, obter o alimento necessário para lhes mitigar a fome.
Querem saber, desejam conhecer, anseiam por compreender o seu papel na vida e, mais, o que têm que fazer para que essa vida os leve onde desejam, anseiam ir: ao encontro final com Deus Nosso Senhor.
Por isso correm e não descansam enquanto não encontram quem lhes dê o que precisam.

O nosso papel – de qualquer cristão – a nossa missão é exactamente essa: instruir e educar todos quantos se encontram connosco e, depois, encaminhá-los para Cristo.

Apóstolos, autênticos, verdadeiros, dedicados, sem perder tempo, que é precioso, com tergiversações e planos grandiosos de missão.

Os outros, todos os outros, estão à nossa espera. Não os defraudemos e, sobretudo, não defraudemos o Senhor que nos confiou essa missão grandiosa de anunciar o Seu Reino.


(ama, comentário sobre Mc 6, 30-34, 2012.06.18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.