14/05/2012

Evangelho do dia e comentário






Tempo de Páscoa

VI Semana 


  São Matias - Apóstolo
Evangelho: Jo 15, 9-17

9 Como o Pai Me amou, assim Eu vos amei. Permanecei no Meu amor. 10 Se observardes os Meus preceitos, permanecereis no Meu amor, como Eu observei os preceitos de Meu Pai e permaneço no Seu amor. 11 Disse-vos estas coisas, para que a Minha alegria esteja em vós e para que a vossa alegria seja completa. 12 «O Meu preceito é este: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei. 13 Não há maior amor do que dar a própria vida pelos seus amigos. 14 Vós sois Meus amigos se fizerdes o que vos mando. 15 Não mais vos chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de Meu Pai. 16 Não fostes vós que Me escolhestes, mas fui Eu que vos escolhi, e vos destinei para que vades e deis fruto, e para que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo o que pedirdes a Meu Pai em Meu nome, Ele vo-lo conceda. 17 Isto vos mando: Amai-vos uns aos outros.

Meditação:

Esta realidade que me atinge como um raio, deixa-me sem palavras:

Jesus é meu amigo!

Sendo eu como sou, sendo eu o que sou!
É extraordinário.
Durante os anos, e não são poucos, quantas conversas, quantos desabafos, queixas e pedidos não Lhe fiz!

Meu amigo!

Jesus é meu amigo. Com esta certeza, com este AMIGO que mais posso precisar?
Que posso temer! 

(ama, meditação sobre Jo 15, 9-17, Maio de 2000)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.