08/05/2012

Evangelho do dia e comentário






Tempo de Páscoa

V Semana 

Evangelho: Jo 14, 27-31

27 «Deixo-vos a paz, dou-vos a Minha paz; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se perturbe o vosso coração, nem se assuste. 28 Ouvistes que Eu vos disse: Vou e voltarei a vós. Se vós Me amásseis, certamente vos alegraríeis de Eu ir para o Pai, porque o Pai é maior do que Eu. 29 Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis. 30 Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo. Ele não pode nada contra Mim, 31 mas é preciso que o mundo conheça que amo o Pai e que faço como Ele Me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.

Meditação:

Chega ao fim a dramática noite da Última Ceia. Como que vencido pelo peso das palavras que usou no Seu longo discurso, o Senhor urge os convivas.

Parece ter um desejo interior que tudo comece quanto antes.

Daqui a poucos minutos, em Getzemani, será tomado por uma profunda angústia dando largas, finalmente, à tremenda convulsão interior que, agora, contem a custo.

Esta Última Ceia, este derradeiro discurso, são bem o prenúncio escatológico da nossa fé.

(ama, Meditação sobre Jo 14, 27-31, 2010.05.04)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.