02/05/2012

Evangelho do dia e comentário





Tempo de Páscoa

IV Semana

Evangelho: Jo 12, 44-50

44 Jesus levantou a voz e disse: «Quem acredita em Mim, não é em Mim que acredita, mas n'Aquele que Me enviou. 45 Quem Me vê a Mim, vê Aquele que Me enviou. 46 Eu vim ao mundo como uma luz, para que todo o que crê em Mim não fique nas trevas. 47 Se alguém ouvir as Minhas palavras e não as guardar, Eu não o julgo, porque não vim para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48 Quem Me despreza e não recebe as Minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que anunciei, essa o julgará no último dia. 49 Com efeito, Eu não falei por Mim mesmo, mas o Pai que Me enviou, Ele mesmo Me prescreveu o que Eu devia dizer e ensinar. 50 Eu sei que o Seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois, que digo, digo-as como Meu Pai Me disse».

Meditação:

Sou levado a "continuar" a meditação do ano passado. Falta-me tanto por entender!

Na verdade, eu sinto que não preciso de entender para acreditar mas, esta é uma graça que recebi - e recebo - para "meu uso pessoal".

Mas tenho de explicar: esclarecer outros e como fazer se não entender exactamente o que dizes?

Por isso Te peço, Divino Espírito Santo, abras o meu entendimento para que compreenda e, assim, seja capaz de levar outros a compreender.

(ama, meditação sobre Jo 12, 44-50, 2011.05.19)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.