30/05/2012

Amo-te



Nota de AMA: 

Estas “confidências” têm, obviamente, um autor, que não se revela; foram feitas em tempo indeterminado, por isso não se lhes atribui a data. O estilo discursivo revela, obviamente, que se tratam de meditações escritas ao correr da pena. A sua publicação deve-se a ter considerado que, nelas se encontram muitas situações e ocorrências que fazem parte do quotidiano que, qualquer um, pode viver.

Aqui, sentado - minha mesa de trabalho, entro em contacto mais intimo contigo, meu Senhor e meu Deus.
Ao longo deste dia, lembrei-me de Ti alguma vez.
Não tantas como devia e, na realidade deveria estar tão embebido em Ti, que cada momento deveria ser um momento inteiramente Teu.
E, no entanto, eu creio firmemente que Tu me vês, escutas e ouves em qualquer lugar onde esteja, sempre.
A minha condição de homem fraco e pusilânime, faz-me esquecer essas verdades e a desviar-me do que deveria ser a minha constante preocupação.
Tu sabes bem, meu Senhor, quanto me custa, a dificuldade que tenho em falar contigo.
Parece que não me ocorre nada para Te dizer e, na verdade, tenho tanto para Te contar.
Apetecia-me ficar constantemente repetindo:
Senhor eu amo-te, Senhor eu amo-te, Senhor eu amo-te.
E isto é verdade, bem o sabes. É um amor pouco limpo, cheio de mazelas e imperfeições, mas é um amor autêntico, total.
Entrego-me nas Tuas mãos de maneira inteira e dou-te de bom grado tudo, absolutamente tudo o que possuo.
Aceita-me Senhor, coloca tudo isso junto dos mais ínfimos que recebes e dá-me a graça de permanecer junto de mim.
Sabes bem como sou fraco e esqueço e rodeio os meus propósitos de fazer mais, de fazer melhor.
Só com a Tua ajuda, que não me canso de solicitar, posso conseguir alguma coisa.
Só com a Tua carinhosa mão a sustentar-me poderei evita mais quedas e mais graves.
Porque Tu és o meu refúgio, a minha força, a minha segurança.
Em Ti reside tudo quanto sou, Senhor, e posso.
Em Ti confio, desde manhãzinha até ao adormecer.
Lembra-te tu também, minha querida Mãe, de falares bem de mim ao Teu Filho. Intercede por este pobre (…), que tão ingrato é, mas que confia totalmente no teu coração de Mãe amantíssima.
A ti me recomendo, Senhora de Fátima, na recitação tão distraída do terço, vê o teu pobre filho tentando balbuciar as palavras que alegram o teu coração.
Eu te imploro o teu auxílio, Mão extremosa, e o teu amparo nas horas difíceis.
O reconhecimento por tudo quanto me fazes e me dás, a cada momento, engolfam-se neste beijo cheio de ternura com que peço a tua bênção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.