27/04/2012

Evangelho do dia e comentário





                 Tempo de Páscoa



Evangelho: Jo 6, 52-59

52 Disputavam, então, entre si os judeus: «Como pode Este dar-nos a comer a Sua carne?». 53 Jesus disse-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o Seu sangue não tereis a vida em vós. 54 Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque a Minha carne é verdadeiramente comida e o Meu sangue verdadeiramente bebida. 56 Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue permanece em Mim e Eu nele. 57 Assim como Me enviou o Pai que vive e Eu vivo pelo Pai, assim quem Me comer a Mim, esse mesmo também viverá por Mim. 58 Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que comeram os vossos pais, e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente». 59 Jesus disse estas coisas ensinando em Cafarnaum, na sinagoga.

Meditação:

Senhor, que eu saiba corresponder às graças recebidas e tantas são!

Constantemente me manténs vivo, tão amiúde perdoas os meus pecados, sem descanso velas por mim apontando-me o caminho da salvação.

Senhor, que eu não me feche em mim mesmo, com os meus problemas por graves ou importantes que possam parecer, mas que me dê aos outros transmitindo aquilo que me deste e de que sou apenas um miserável intermediário.

Ponho nas Tuas mãos tudo quanto tenho, porque nada é verdadeiramente meu mas sim, pertença Tua.

Minha Mãe Imaculada, São José meu Pai e Senhor Anjo da minha Guarda, São Josemaria ajudai-me a ter bem presentes estes propósitos. Amém.
    
(ama, acções de graças da Comunhão, 1999)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.