20/02/2012

Confidências de alguém


Nota de AMA: 


Estas “confidências” têm, obviamente, um autor, que não se revela; foram feitas em tempo indeterminado, por isso não se lhes atribui a data. O estilo discursivo revela, obviamente, que se tratam de meditações escritas ao correr da pena. A sua publicação deve-se a ter considerado que, nelas se encontram muitas situações e ocorrências que fazem parte do quotidiano que, qualquer um, pode viver.

Confiança e entrega


Confio em Ti, Senhor, com todas as minhas forças e com todo o meu espírito, tenho a certeza que, tal como todos os dias na Santa Missa Te digo, todas as coisas que sucedem, que me sucedem, são autorizadas e consentidas por Ti.
Nada, absolutamente nada, me acontecerá sem o Teu consentimento.
Capacitando-me disto, entrego-me totalmente nas Tuas mãos, para de Ti receber as ordens, as instruções, os mandatos do que devo fazer a cada instante.
Peço-te força, coragem, determinação e perseverança para sempre cumprir essa mesma vontade.
Ajuda-me Senhor, que sou fraco e falho de vontade e carácter. Não me deixes um só momento entregue a mim mesmo, pois isso seria a minha perdição.
Eu Te ofereço todo o meu espólio, que de Ti recebi, a minha vontade, embora pequena, a minha inteligência, as minhas pequenas virtudes.
Os defeitos, esses, não os queres, como disse o N. Padre, mas peço-te que de alguma forma os recebas nas Tuas mãos, para que assim eles diminuam, vão perdendo força e importância.
A minha luta diária por ser melhor, conhece, como muito bem sabes, muitos altos e baixos, muitas interrupções, esquecimentos e desvios.
Ajuda-me Senhor, a ter sempre presente a Tua Divina Figura de Crucificado por mim, no alto da Tua Cruz, para assim poder ganhar por via do Teu sacrifício e do Teu sangue, a Vida Eterna a que aspiro.
És Tu, Senhor, o meu único amparo e animo, és Tu, Senhor, o único que quero contemplar e usufruir para todo o sempre.
De mim terás tudo quanto quiseres, sem reservas nem receios.
Pede-me Senhor, pede-me tudo quanto quiseres.
Eu saberei, com a Tua ajuda e de Nossa Mãe Santíssima, descobrir a força suficiente e necessária para corresponder aos Teus pedidos.
Serve-te de mim para o que achares por bem, as coisas altas e grandes e os pequenos e ínfimos trabalhos, tudo procurarei fazer com a consciência de cumprir a Tua vontade santa.
Graças Te dou, Senhor, por todas estas inspirações e anseios que de alguma forma tornam o meu coração mais contrito e mais próximo do Teu.

Aceita Senhor, com magnanimidade, esta oferta que Te faço, desculpando a sua pobreza, para que possas dar-me a força e determinação que me faltam.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.