20/01/2012

Confidências de alguém


Nota de AMA: 


Estas “confidências” têm, obviamente, um autor, que não se revela; foram feitas em tempo indeterminado, por isso não se lhes atribui a data. O estilo discursivo revela, obviamente, que se tratam de meditações escritas ao correr da pena. A sua publicação deve-se a ter considerado que, nelas se encontram muitas situações e ocorrências que fazem parte do quotidiano que, qualquer um, pode viver.

Esperança

Porque eu espero em Vós, Senhor, com uma esperança que é ansiosa, que é feita de dúvida, de medo, de desconforto.
Eu sei que estás aqui, que me vês, que me ouves, mas...fico assim, como que hesitante, sem saber bem se me ouves, se me vês ...
Nem sei como explicar, como dizer, se me queres ver e se me queres ouvir.
Parece, por vezes, que deves estar tão farto de mim, das minhas promessas não cumpridas, dos meus recuos sucessivos, dos meus disparates, das minhas ofensas.
Deves estar cansado e magoado por isto tudo, Senhor, e eu sinto que é este sentimento que me arrefece a esperança.
Sentimento mau, porque Tu não aborreces os Teus filhos por mais "trabalho" que Te dêem, a todos queres por igual e a Tua bondade imensa está sempre disponível para ser posta ao serviço e em beneficio dos Teus filhos mais necessitados.
Senhor, eu tenho esperança, mas aumenta a minha esperança, transforma-a numa entrega de forma que eu sinta uma união perfeita convosco sempre, em qualquer momento e circunstância.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.