03/12/2011

Evangelho do dia e comentário


Perante a vinda eminente do Senhor, os homens devem dispor-se interiormente, fazer penitência dos seus pecados, rectificar a sua vida para receber a graça especial divina que traz o Messias. Tudo isso significa esse aplanar os montes, rectificar e suavizar os caminhos de que fala o Baptista. (...) A Igreja na sua liturgia do Advento anuncia-nos todos os anos a vinda de Jesus Cristo, Salvador nosso, e exorta cada cristão a essa purificação da sua alma mediante uma renovada conversão interior[i]

1º Sábado do Advento 03 de Dezembro 
Evangelho: Mt 9, 35; 10, 1, 6-8

35 Jesus ia percorrendo todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando o Evangelho do reino, e curando toda a doença e toda a enfermidade.
1 Tendo convocado os Seus doze discípulos, Jesus deu-lhes poder de expulsar os espíritos imundos e de curar toda a doença e toda a enfermidade.
6 ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel. 7 Ide, e anunciai que está próximo o Reino dos Céus. 8 «Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, lançai fora os demónios. Dai de graça o que de graça recebestes.

Comentário:

Jesus vai ao encontro dos homens onde quer que estejam, por isso «percorre cidades e aldeias» numa atitude de entrega completa à missão que O trouxe ao Mundo: a salvação de todos!

O homem não pode salvar-se sem ser através de Jesus:

Ele é o único caminho!

Tal como fez há dois mil anos também hoje, vem ao nosso encontro, estando presente em todos os Sacrários da terra esperando a nossa visita.

Como, então, não ir ao Seu encontro?

Uma grande parte da humanidade não tem esta dita!

Já pensámos nisto?

(AMA, comentário sobre Mt 9, 36; 10, 8, 2011.07.06)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.