Perante a vinda eminente do Senhor, os homens devem dispor-se interiormente, fazer penitência dos seus pecados, rectificar a sua vida para receber a graça especial divina que traz o Messias. Tudo isso significa esse aplanar os montes, rectificar e suavizar os caminhos de que fala o Baptista. (...) A Igreja na sua liturgia do Advento anuncia-nos todos os anos a vinda de Jesus Cristo, Salvador nosso, e exorta cada cristão a essa purificação da sua alma mediante uma renovada conversão interior. [i]
1ª Sexta-Feira do Avento 02 de Dezembro
27 Partindo dali Jesus, seguiram-n'O dois cegos, gritando e dizendo: «Tem piedade de nós, Filho de David!». 28 Tendo chegado a casa, aproximaram-se d'Ele os cegos. E Jesus disse-lhes: «Credes que posso fazer isto?». Eles responderam: «Sim, Senhor». 29 Então tocou-lhes os olhos, dizendo: «Seja-vos feito segundo a vossa fé». 30 E abriram-se os seus olhos. Jesus deu-lhes ordens terminantes, dizendo: «Cuidado, que ninguém o saiba». 31 Mas eles, retirando-se, divulgaram por toda aquela terra a Sua fama.
Comentário:
Estes dois cegos fazem uma declaração importante:
«Filho de David», é como chamam, com toda a propriedade, chamam a Jesus.
Fechados os olhos do corpo, tinham abertos os olhos da alma.
Tudo quanto já teriam ouvido acerca de Jesus dera-lhes a convicção que estavam na presença do Cristo e, é isso mesmo que afirmam quando Jesus lhes pergunta se acreditam que os pode curar.
E, Jesus, confirma-o:
«Faça-se segundo a vossa fé».
Ou seja, não é necessário ver Jesus, o que é imprescindível é ouvir as Suas palavras e acreditar nele.
(ama, comentário sobre Mt 9, 27-31, 2007.11.207)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.